A instituição

LOGO AACAZA2

 HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

 Associação Assistencial Comunitária Azarias

 

 A Associação Assistencial Comunitária Azarias  foi fundada em junho de 2000, sendo uma organização sem fins lucrativos, filantrópica, beneficente assistencial, cultural e educativa, baseada nos princípios de solidariedade, de companheirismo, da cooperação e da integração social.

 Foi criada no objetivo orientar, assistir, discutir, debater problemas que afetam a comunidade de Perus e Anhanguera.

            Desenvolve em nome da comunidade, atividades e serviços necessários para que a população possa melhorar suas condições de vida e de trabalho. A AACAZA dispõe de apoio e informações de interesse geral e de utilidade pública, especialmente referente da saúde, a educação, a segurança, a serviços básicos de emergência, lazer, aperfeiçoamento profissional, recursos humanos, desenvolvimento cultural e artístico, para tanto contamos com profissionais habilitados, tais como professores, assistente sociais, psicólogos, nutricionistas, oficineiros e nossos voluntários.

Em 2005 foi efetuada a celebração de convênio com a Prefeitura Municipal de Francisco Morato e inaugurou-se a Casa Abrigo Doce Lar, onde são atendidas atualmente em média de 36 Crianças e Adolescente de 0 a 17 anos e 11 meses de idade com seus direitos violados, sendo estes vitima de maus tratos, violência sexual e doméstica, conflito familiar, abandono familiar por diversos motivos (familiares em conflito com a lei, pais com comprometimento mental, pais falecidos, etc.) e também realizado um trabalho voltado com os pais ou responsáveis pela criança e o adolescente.

No  ano de 2007 firmamos convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo, criando o primeiro CEI (CENTRO DE EUCAÇÃO INFANTIL) onde são atendidas crianças de 0 a 03 anos.            

Projeto Mulheres Virtuosas , atende  famílias em situação de vulnerabilidade social, com oficinas artesanais para geração de renda.

Em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento a  AACAZA – Associação Assistencial Comunitária Azarias, desenvolve um trabalho assistencial e educacional com a comunidade distribuindo para   famílias, leite líquido.

        Em Maio de 2009, dando mostras que efetivamente faz um trabalho digno de elogios no segmento social, a  Associação Assistencial Comunitária Azarias assumiu, oficialmente, convênio com a Prefeitura Municipal de HORTOLÂNDIA  e o controle de mais uma  casa abrigo Doce Lar. Que atende a crianças e adolescentes de 0 a 16 anos.

Contamos ainda com as parcerias das Prefeitura dos Municípios de São Paulo, Francisco Morato e Hortolândia.

A missão prioritária da AACAZA é contribuir com a qualidade de vida das crianças e dos nossos adolescentes, com objetivo de implantar uma política de proteção integral à criança e ao adolescente, assegurando-lhes seus direitos fundamentais, o direito a vida, saúde, educação, lazer, cultura, convivência familiar e comunitária. Oferecer um espaço onde ampliem o conhecimento e tenham acesso a um mundo de paz, mais justo, mais igualitário e que possam ir em  busca da felicidade  exercendo o  papel de cidadãos plenos.

Anúncios
    • Aparecida da Penha Gonçalves
    • 26 de outubro de 2010

    Parabéns de coração a toda diretoria da Azarias, trabalho a muito tempo na área social e reconheço que o trabalho de voces tem sido muito bem divulgado,aprecio e confio que somente a educação e poder de acreditar em Deus possa transformar totalmente o ser humano. Trabalhei muito anos na Betsaida uma associaçação, também evangelica,e o que aprendi com eles foi gratificante. Azarias continue assim admiro voces e seu trabalho social…
    Somente o amor tem a capacidade de transformar e mudar o mundo. E só isso que Deus nos requer! Cida Pedagoga
    Abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: